A pergunta merece uma resposta cuidadosa. Afinal, Google++ e Facebook travam uma briga legítima para conquistar o usuário brasileiro, que gosta de exibir na internet praticamente tudo o que faz.
Quando o assunto é espaço de armazenamento de imagens, o Facebook sai na frente. A rede social número um do mundo já superou o Flickr (site dedicado exclusivamente a exibir fotos) com 140 bilhões de imagens pubilcadas (número de setembro do ano passado). Enquanto isso, o recém-chegado Google+ ganha em qualidade, ao oferecer recursos extras para mostrar imagens na tela.
Google+ tem visualizador "profissional" para mostrar fotos
A opnião é compartilhada por especialistas, que há muito tempo criticam a forma de apresentação de fotos do Facebook. Apesar de receber centenas de fotos por dia, mais que qualquer outro endereço da web, a rede social tem tradicionalmente uma baixa capacidade de armazenamento de fotos. O máximo é 960px, resolução relativamente pequena para os padrões da maioria dos monitores modernos.
Desde novembro do ano passado o Facebook tenta melhorar seu sistema e investe agora no lançamento do Lightbox. A ferramenta escurece o resto da tela quando uma foto é selecionada e mostra imagens em maior detalhe do que antes. A mudança se deve muito ao Google+, que possui um bom sistema de armazenamento de imagens.
A rede social recém-lançada pelo gigante da internet também tem um background escurecido, em uma forma mais atraente de exibição. O Google+ também oferece ferramentas de edição, que vieram da aquisição do Picnik, serviço de edição online.
A rede social do Google ainda redimensiona imagens e mostra fotos com mais qualidade no vídeo.
Para quem considera visualização e tratamento de imagem como quesitos importantes em redes sociais, por enquanto, o Google+ leva um ponto de vantagem. Resta esperar as mudanças propostas pelo Facebook.
Fonte: http://www.techtudo.com.br/