Tecnologia do Blogger.

domingo, 22 de abril de 2012

Então hoje é o dia da Terra?

Filled under:

O dia 22 de Abril é comemorado no mundo todo como o dia da Terra. Apesar de poucas pessoas saberem como surgiu isso, nos anos 70 um senador americano organizou a primeira marcha contra a poluição que logo foi apoiado por muito Países. Enfim, até que é uma data especial porque separamos um dia para nosso planetinha, os outros 364 não precisa não é? 
22 de Abril- dia mundial da Terra( imagem: foto/Reprodução)
Incrivelmente é assim que as pessoas pensam: Se fizer alguma coisa hoje pela Terra, estarão diminuindo a dor na consciência das besteiras que fez o ano todo. Muitos até nem fazem nada nesse "dia especial" e outros até lembram, mas da mesma forma nada fazem.



Olhe o que eu achei sobre o dia da Terra no Smart Kids

" Aproveite esta época para fazer alguma coisa boa para o planeta mãe Terra, como plantar uma muda, convocar os amigos para ajudar a coletar o lixo da praça ou parque que você frequenta, colocar lixeiras perto dos rios para evitar lixo nos córregos e muito mais pode ser feito. O importante é passar a mensagem da importância de cuidar do nosso planeta, afinal esta é a nossa casa."

Espere um pouco, será que isso não deveria ser feito durante o ano todo? Não estou dizendo que é para plantar uma muda por dia, mas simples medidas fariam muita diferença na preservação de nossa casa, afinal é isso que a Terra é para todos nós. Segue as medidas:
  1. Jogue o lixo no lixo: Deixe de preguiça! não saia jogando lixo em qualquer lugar só porque não tem um lixeiro por perto. Ande mais um pouquinho e jogue o lixo no devido lugar, assim você estará diminuindo as chances de haver algum alagamento por entupimento de bueiros que estão mais cheios de lixo que muito aterro por ai.
  2. Seja consciente, prefira usar sacos de papel ao invés das sacolinhas plásticas, elas demoram muito para sumir no meio ambiente e muitas tartarugas morrem por comer essas sacolinhas que são jogadas em rio e mares e que chegam a elas!
  3. Demore menos no banho! deixe para cantar com o chuveiro desligado!
  4. Acabe com essa mania de cantar com o chuveiro ligado! desligue ele pelo menos!  se eu consegui você também conseguirá! (imagem: Foto/reprodução)                                                
Com essas simples medidas que podemos e devemos fazer no nosso dia-a-dia estaremos dando uma grande contribuição a esse planeta que não nos cobra nada para vivermos nele, então vamos pelo menos deixá-lo limpo e preservado! bom dia da Terra para você!
Vamos ajudar o planeta ele merece! ( imagem: foto/Reprodução)
Vamos vencer a batalha contra a poluição e falta de respeito com o meio ambiente!

0 comentários:

Postar um comentário

Digite seu comentário e depois clique em publicar e prontinho!