Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Fim das primeiras provas na facu

Filled under:

E finalmente acabou minhas avaliações da primeira unidade. Realmente as primeiras provas na universidade é meio que tensa ou misteriosa, pensamos que ela será horrível e muito mas muito difícil. E com essas conclusões logo associamos aquela matéria que tem o professor chato com a pior prova que iremos fazer e, consequentemente, a pior nota que vamos tirar.
(Imagem: foto/Reprodução)
E por conta dessas associações que fazemos, muitas vezes acabamos nos prejudicando. Para a prova do professor "chato" vamos estudar mais e para a prova do professor "legal" não vamos precisar estudar!, mas não é bem assim. As vezes o professor que parece legal tem provas horríveis enquanto o professor chato tem provas fáceis, então temos que rever essa qualificação de professor legal com professor que dá nota fácil e ajuda ao aluno que nem se quer estudou. Mas quem vai achar isso ruim? não é mesmo?
(Imagem: Foto/Reprodução)
No meu caso essa associação não deu muito certo. Eu não tenho o costume de ligar o professor que cobra mais assuntos ao esteriótipo de chato. Mas devido à cobrança estudo mais para ele, logicamente. Enquanto para aquela matéria que tem pouco assunto eu não dava muito valor, simplesmente estudava uma semana ou até um dia antes da avaliação. Pois bem, no final das contas a prova que eu pensava que seria a mais difícil na verdade foi a mais fácil, e a que eu pensei que fosse a mais fácil foi a mais difícil. 

Agora eu penso cá com meus botões: Será que a prova que deveria ser a mais fácil só não foi assim porque eu estudei mais para as outras avaliações? Ou foi porque o que pensamos ser fácil na realidade não é? Enfim agora o certo a se fazer é estudar todas as matérias de forma homogênea e, no fato de sentir mais dificuldade em uma, estudar mais para ela. Não porque o professor é "chato" mas sim porque você necessita de mais tempo para entender determinadas matérias e determinados assuntos.
(Imagem: Foto/Reprodução)

0 comentários:

Postar um comentário

Digite seu comentário e depois clique em publicar e prontinho!