Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

20 motivos para você usar o Google+ (Parte 2)

Filled under:


A postagem de conteúdo – tanto sua quanto dos outros usuários –, é outro item aprimorado no Google Plus. Na hora de publicar algum vídeo ou notícia, por exemplo, é possível determinar quais contatos dos seus círculos irão ver aquela mensagem. E mais: se poderão fazer comentários sobre ela. Isso existe no Twitter, com os perfis trancados, e no Facebook, mas ambos não são tão intuitivos e seguros quanto o Plus. Já se você não gostar de algum post, basta clicar em "Ignorar esta postagem" para não visualizar mais aquele conteúdo. Um charme adicional é este botão, o "Ver Eco", que exibe em forma de gráfico a repercussão do seu post na rede.

Outro recurso bacana: aqui existe um filtro para ajustar a quantidade de informações que deseja receber. Isso vale para os posts dos seus contatos e para os assuntos mais comentados na rede. Em "Explorar", à esquerda, há um controle deslizante na parte superior direita da tela para medir quantas postagens em destaques serão exibidas. Essa medição também vale para as tão chatas notificações de games e aplicativos, que ganharam uma aba exclusiva. Assim, além de tudo ficar mais organizado, o espaço possibilita conhecer outros jogadores mais facilmente e adicioná-los como vizinhos em seus círculos.


E vale lembrar: o Plus tem jogos e apps mais rápidos que os do Facebook. Já as notificações da sua conta e dos seus amigos são exibidas em um pop-up, no canto direito, ao lado da sua foto de perfil. Muito mais fácil e prático.

Precisa editar fotos rapidamente? Se esta é a sua exigência, nada de Facebook, pois o Google Plus apresenta um excelente editor de imagens: filtros de cores, girar, cortar, iluminação, redimensionar, foco, acrescentar texto estão entre as opções. Se não tiver muito tempo, há um recurso de correção automática. Depois que a edição estiver concluída, o upload é instantâneo, e as figuras ficam em uma galeria de fácil acesso e melhor visualização. Além disso, a marcação de pessoas em fotos é personalizada e oferece mais privacidade, principalmente no recurso de reconhecimento facial.

Em breve, o Plus vai aderir a divulgação de anúncios e publicidade em sua interface - o que pode soar como um tormento. Mas, levando em consideração a experiência do Google com estatísticas, o esperado é que a ferramenta seja bem aproveitada para internautas e anunciantes. Por fim, se você tem uma companhia e precisa de mais visibilidade, o Plus permite a criação de fan pages para empresas. E o Google Plus pode ser um bom parceiro para ganhar mais visibilidade nas buscas do Google como um todo.

E como fazer para configurar ou editar tudo isso? No canto superior direito, em sua foto de perfil, há a opção "Configurações da conta", que exibe uma espécie de painel administrativo com todos os dados que podem ser alterados, além de uma janela dedicada à privacidade das suas informações, muito mais simplificada que a do Facebook. Outra ferramenta interessante é a "Liberação de dados", que possibilita fazer o backup de arquivos importantes e salvá-los na sua conta do Plus.

Como você viu, há muitos recuros legais no Google Plus. A lista até ficou extensa nessas duas matérias. Para facilitar sua vida, eis um resumo:

1. Integração com todos os serviços do Google;
2. Fácil montagem de perfil;
3. Aplicativo redesenhado para aparelhos móveis;
4. Círculos de contatos;
5. Hangouts, para fazer vídeoconferências;
6. Buscas ainda mais completas;
7. Integração com o navegador Google Chrome;
8. Postagens personalizadas;
9. Ignorar mensagens;
10. Repercussão de conteúdos;
11. Ajuste de informações visualizadas;
12. Notificações elegantes;
13. Avisos de games separados dos demais;
14. Melhores jogos e aplicativos;
15. Editor de fotos com vários recursos;
16. Upload instantâneo de imagens;
17. Marcação mais privada de pessoas em fotos;
18. Anúncios e publicidade melhor aproveitados;
19. Ótimas ferramentas para marcas e empresas;
20. Configurações de privacidade e segurança mais simples de usar.

Como deu para notar, há mais no mundo das redes sociais do que o Facebook. Fique de olho!




Via Olhar Digital

0 comentários:

Postar um comentário

Digite seu comentário e depois clique em publicar e prontinho!