Tecnologia do Blogger.

domingo, 17 de junho de 2012

Dúvidas sobre Facebook #3: Como bloquear o acesso de pessoas "de fora" dos meus amigos no Facebook?

Filled under:



Como bloquear o acesso de pessoas de fora dos meus amigos no Facebook?

“Olá, existe uma pessoa que fuça e questiona demais meus amigos no Facebook, não tenho ela adicionada, mas mesmo assim ela sabe quantos amigos eu tenho. Não importa que ela visualize meu mural, mas não quero que ela veja meus amigos.Favor ir no passo a passo considerando as novas configurações do face”




Ok, vou te dizer duas maneiras de você resolver seu problema!

Primeira maneira: Controlando suas configurações de privacidade, veja como:

1º vá à opção configurações de privacidade, se não encontrar o link é esse https://www.facebook.com/settings/?tab=privacy

2º Como você pode ver, existem três figuras grandes no meio de sua tela (público, amigos e personalizado) então selecione a segunda opção, amigos, assim só seus amigos verão o que você posta em sua conta!

3º Para que só os seus amigos vejam a quantidade e quem são seus amigos, vá a seu perfil e selecione a opção "amigos”

4º Agora depois de ter acessado sua lista de amigos, para que estranhos não vejam quem são clique em 'editar' e veja que aparece um balãozinho com uma figura pequena, clique nessa figura que fica no canto do balão e selecione "amigos". Assim só seus amigos em comum poderão ver.

5º Uma observação é que os seus amigos em comum com a pessoa que não for sua amiga que for ver seu Facebook ainda poderão ser vistos entre vocês, mas agora a privacidade é grande já que ela só verá seus amigos em comum e não todo os seus amigos do Facebook!
                             

Pronto, essa é uma maneira para que você não seja exposto para pessoas que não forem suas amigas! Agora vamos ao segundo modo de resolver seu problema.

Uma solução para que essa pessoa que está te incomodando seria um bloqueio, se você bloquear ela, ela não terá acesso nenhum a sua conta e nunca mais visualizará seu perfil, será como se você nunca existisse para ela! seus comentários, postagens, amigos, enfim, tudo que você faz ou tem no Facebook não poderá ser visto pela pessoa que você bloquear!

Para realizar o bloqueio na pessoa você terá e ir ao perfil dela e achar a opção mensagem. Ao lado de 'mensagem' tem uma seta. Clique na seta e depois na última opção: "Denunciar/bloquear"

Depois disso selecione o motivo do bloqueio e pronto, nunca mais você verá a pessoa e nem a pessoa te verá nem terá acesso a qualquer que seja informação sua! Você ficará invisível para ela!

O primeiro modo serve para todas as pessoas do Facebook, já o segundo é específico e individual.

0 comentários:

Postar um comentário

Digite seu comentário e depois clique em publicar e prontinho!