Dados divulgados nesta
quarta-feira (22) pela Experian Hitwise mostram que o Facebook mantém a
liderança na categoria de redes sociais no Brasil. Os dados mostram também que
o Facebook está em trajetória ascendente e que ainda há espaço para que a rede
aumente sua popularidade no país.
Em julho deste ano, o
Facebook teve participação de 54,99% nas visitas a sites de redes sociais no
Brasil. O YouTube, que na metodologia da Experian Hitwise também entra na
categoria de redes sociais, ficou em segundo lugar, com 17,92%, seguido de
Orkut (12,42%), Windows Live (2,4%) e Twitter (2,2%). Apesar de ter crescido
mais de 5.000% em um ano no Brasil, o Google+ ainda tem uma participação
pequena no mercado e ficou em oitavo lugar, com alcance de 1,17%.
![]() |
Experian Hitwise |
Facebook e Orkut têm trajetórias opostas
Os dados da Hitwise
chamam a atenção para as trajetórias completamente opostas de Facebook e Orkut.
Há um ano, a rede do Google era líder disparada e o Facebook tinha menos da
metade do alcance do rival. Agora, a situação se inverteu e, enquanto o
Facebook cresce, o Orkut perde espaço a cada mês.
Instagram e Pinterest em alta
A Experian Hitwise
também divulgou algumas informações sobre redes sociais de nicho. Entre elas,
os destaques são o Pinterest e o Instagram. Em um ano, o Pinterest cresceu mais
de 5.000% nos Estados Unidos, e o Instagram cresceu ainda mais, 17.319%. Os
dois serviços também apresentaram fortes taxas de crescimento em outros países,
como Reino Unido e Austrália.
Via IG
0 comentários:
Postar um comentário
Digite seu comentário e depois clique em publicar e prontinho!