Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Mas pra quê serve o tumblr?

Filled under:

Essa deve ser a pergunta do século no âmbito das redes sociais: qual é o papel real do tumblr? pra quê serve? qual foi a finalidade que o criador dessa rede social que ganha cada vez mais adeptos no Brasil pensou ao criá-la? Vamos tentar descobrir agora.

O criador do tumblr, o jovem David Karp, em entrevista à revista info disse o seguinte: "Eu acredito que o Tubmlr é um pouco diferente dos outros serviços." Ou seja, não disse muita coisa!(¬¬) mas para você ter uma ideia melhor do que é o tumblr veja a entrevista completa clicando aqui.

Entrevistamos David Karp, o criador do Tumblr
Mas vamos mais uma vez tentar encontrar uma resposta para esse enigma. Se você tem conta no tumblr com certeza tem uma noção de como as coisas funcionam lá: mensagens de decepções amorosas, todo mundo apaixonado ou rebelde contra a sociedade, entre outras palavras, um turbilhão de sentimentos postos à tona através dessa rede cada vez mais popular aqui no Brasil ( 8% de todos os usuários do mundo, dados de 2011). Então você usuário(a) do tumblr com certeza já viu alguma mensagem com imagens semelhante a essa abaixo:
Então o que isso quer dizer? simples, se estamos acostumados a ver essas imagens e logo caracterizar como típica de uma postagem do tumblr podemos traçar um simples conceito a respeito dessa rede: é um lugar onde podemos expressar nossos sentimentos mais íntimos de forma anônima, sim anônima, com pseudônimos e tudo mais. Além disso muitas pessoas consideram o tumblr um blog e levam muito a sério isso, com direito a postar todos os dias, seja citação, música, pequenos diálogos românticos ou simplesmente imagens ou gifs que exemplifiquem seus estados de espíritos naquele exato momento. Será que podemos associar o tumblr como se fosse uma rede de forever alones em grupo? kkkkkkkkkk não, lógico que não. Podemos dizer que lá temos uma maior permissividade de expressar o que queremos dizer mas não dissemos. Não que essas postagens não possam serem feitas em outras redes como facebook e google plus, mas é no tumblr que elas conseguem passar o que realmente querem dizer. Sim, porque por exemplo, no google plus a maioria das pessoas depois que foi criada a seção populares só faltam vender o rim para aparecer nos hot´s, infelizmente é claro. No  Facebook não é muito diferente, porém como essa aba não existe lá a sede por popularidade não é inexistente, mas é um pouco melhor disfarçada que no G+, onde as pessoas publicam postagens tipo: Tem 5 dedos? respira? pisca os olhos? #Compartilhem! E o pior é que são essas mesmas pessoas que falam mal do pobre difamado Orkut, que injustiça falar mal de uma rede onde a maioria que critica veio de  lá não acha? Pois bem, não vamos fujir do tumblr, onde as postagens sentimentais fazem sentido ou pelo menos fazem mais sentido do que nas outras redes. Por tanto, se vc está triste, apaixonado ou rebelde com algo ou alguém, procure uma imagem que expresse isso, vá no seu tumblr e poste! muitas pessoas vão se identificar com você! Aliás se quiser me add lá é só clicar Aqui para me adicionar!