Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Obrigações

Filled under:


Obrigações
Nossa eu estou me impressionando comigo mesmo. Ultimamente não consigo colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilamente se tiver alguma coisa, alguma obrigação que eu não tenha feito ainda. Simplesmente o sono “seca” e eu fico pensando naquilo o tempo todo até que  eu me levanto da cama e vou imediatamente resolver o problema pendente.

A última vez que isso aconteceu comigo foi na realização de uns concertos de um trabalho de ciência política. Isso foi num domingo, então pensei em descansar e fazer só na segunda. Mas e sei que eu acordo muito tarde durante a semana por conta de dormir muito tarde também.


Por isso se eu deixasse para fazer na segunda, que é o dia da aula (21/05/2012), poderia não dar tempo. Então fui dormir, quer dizer, tentar dormir um pouco mais cedo no domingo, mas eu já acostumei a ir dormir tarde e não deu certo tentar mudar esse meu abito noturno.

Então já que eu estava me virando de um lado para o outro em cima da cama, não custava nada eu me levantar e resolver meu problema de ciência política. Logo me levantei e resolvi tudo que era para ser resolvido e fui dormir tarde como sempre, mas de consciência limpa.
Tenho a estranha sensação de que estou começando a aumentar meu senso de responsabilidade.  E sabe de uma? Estou gostando disso de organizar mais minhas obrigações e de resolvê-las o quanto antes. Além do mais ganho muito tempo com isso para fazer outras coisas.

Bom, resolver obrigações o quanto antes é muito bom, a consciência agradece e o sono também.

0 comentários:

Postar um comentário

Digite seu comentário e depois clique em publicar e prontinho!