Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

A primeira Impressão é a que fica?

Filled under:

 A primeira impressão é a que fica?

Minha crítica de hoje vai para nós que temos a mania de ter uma primeira aparência na maioria das vezes errada das pessoas que nem conhecemos ainda. É incrível como associamos algumas características a personalidade de um indivíduo que nem conhecemos ainda. E essa associação ocorre de diversas maneiras. Seja pela roupa, pelo comportamento ou simplesmente pelo aspecto físico, e por ai em diante. O fato é que logo quando damos de cara pela primeira vez com uma pessoa, fazemos uma análise da possível personalidade e comportamento que ela tem ou pode ter. isso tem nome: preconceito. Essas associações indevidas que às vezes fazemos acaba gerando situações que não diz respeito a realidade da pessoa que observamos e tiramos conclusões precipitadas.
Essas conclusões precipitadas podem ser facilmente exemplificadas. Quando se vê uma mulher loira, logo dizem que com certeza não é inteligente; quando se vê um negro mal trajado, logo dizem que é ladrão; Quando se vê uma pessoa bem vestida,  logo dizem que é rica ou algo parecido; quando se vê um menino de aparelho e óculos com o cabelo penteado de lado, logo dizem que ele é um super nerd muito inteligente. Não sabendo que a loira pode ter se formado com especialização, o negro pode ser um milionário humilde, o bem vestido pode ter parcelado a roupa em 50 vezes no cartão e não ter pago nem se quer a primeira parcela e o “nerd” usa óculos e aparelho por questões de saúde e não de opção.
De todos os preconceitos existentes em nossa sociedade, o preconceito da “primeira impressão” é o menos observado. Essa mania de dar estereótipos antecipados antes mesmo de conhecer alguém ou se quer dar um “oi” é um preconceito terrível e silencioso. A primeira aparência pode definir o que você pensa ou pensará das pessoas, por exemplo, há pessoas que se odeiem ou uma odeia a outra simplesmente por uma troca de olhares ou por um mero esbarrão no corredor, calçada e assim por diante. Porém, as vezes a primeira impressão pode revelar quem você realmente é, mas isso é muito raro e é mais fácil se fazer um juízo errado da pessoa do que adivinhar o que ela gosta de fazer ou suas preferências logo que damos de cara com ela.
POR VIA DE DÚVIDAS, A PRIMEIRA IMPRESSÃO NÃO DEVE FICAR, ISSO É PRECONCEITO!


0 comentários:

Postar um comentário

Digite seu comentário e depois clique em publicar e prontinho!