Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Greve dos professores, um caso a se pensar seriamente

Filled under:

É de conhecimento de nossa sociedade que vez ou outra os professores da rede pública de ensino entram em greve. Para uns isso não passa de um ato de irresponsabilidade, enquanto para outros é uma forma, quer dizer, a única forma de os governantes ouvirem essa classe tão injustiçada. Enquanto isso muitas pessoas são prejudicadas por um impasse.

O fato é que o ato da greve em si mais traz prejuízo que benefício. No momento em que os professores decidem parar suas atividades para reivindicar não só o merecido aumento salarial mas também melhorar na infraestrutura das escolas e universidades, eles atrasam muito conteúdo. Conteúdos estes que no final do ano será cobrado nos vestibulares e no Enem e caso o aluno não os veja, dificilmente obterá êxito na tentativa de ingressar no ensino superior. Entretanto, é preciso pensar que para que os conteúdos sejam bem lecionados não será os professores os únicos responsáveis, mas sim um conjunto que vai desde a boa estrutura das escolas e universidades até uma boa equipe gestora acompanhada de um salário justo.

Além disso, os verdadeiros responsáveis pelas greves não são os professores e sim o Estado que insiste em não pagar o piso nacional. Assim, os mestres da educação somente exigem uma remuneração menos desigual e mais justa. Infelizmente os administradores do poder público insistem em não conceder o direito do piso nacional aos educadores criando-se assim um impasse onde que mais sai perdendo, depois dos próprios professores, são os alunos que estão em fase de preparação para os vestibulares e Enem que ficam se ter aula e sem ter como se preparar adequadamente para esse grande passo em suas vidas acadêmicas. Um modo rápido de se resolver esse impasse seria o Estado ver os danos que está causando em não cumprir um direito merecido pelos professores.

Logo, enquanto não receberem um salário justo, os professores estarão de greve ao mesmo tempo em que os alunos que dependem deles torcem para que isso acabe logo. Porém o Governo não faz sua parte, resultando em um paradoxo ridículo e injusto onde enquanto uma parte quer justiça, a outra assiste tudo friamente como se nada estivesse acontecendo.
Os Professores estão lutando pelos seus direitos!

0 comentários:

Postar um comentário

Digite seu comentário e depois clique em publicar e prontinho!