Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Twitter testa recurso de tradução automática de tweets

Filled under:


Segundo uma matéria publicada na última quarta-feira (22/02) pelo Mashable, o Twitter está testando uma ferramenta que permitirá que os usuários traduzam, com um simples clique, tweets publicados em outros idiomas utilizando o sistema de tradução do Bing.

twitter_sistema_traducao_automaticaTwitter testa recurso de tradução automática de tweets (Foto: Reprodução)
Segundo informações fornecidas por um porta-voz do Twitter ao Mashable, o serviço de tradução começou a ser testado na semana passada por um pequeno grupo de usuários. Segundo a empresa, o intuito da inclusão da novidade é permitir que os usuários ao redor do  mundo, possam se comunicar sem que o idioma do "tweet" seja uma barreira.
“Uma pequena porcentagem de usuários pode ver a opção de traduzir o texto de um tweet com o tradutor do Bing como parte de um experimento”, disse o porta-voz. “Queremos ajudar as pessoas a se conectarem e verem o que há de novo, não importa onde elas estejam no mundo ou que línguas elas falam”, completou.
Ainda de acordo com o site, um blog tailandês teve acesso ao recurso e pôde verificar traduções de tweets escritos em tailandês, japonês e coreano para o inglês. O que não se sabe, porém, é se a funcionalidade já permite a tradução para outros idiomas e quando será disponibilizada para todos os usuários do serviço.
Via Mashable