Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Paz nos estádios, por favor.


Não sei porque existem pessoas que saem se matando por causa de times de futebol. Até entendo que para algumas pessoas os seus times são tudo em suas vidas, quer dizer, é uma segunda vida, mas isso não é justificativa para que uma pessoa mate, espanque ou cometa qualquer ato violento com outra pessoa simplesmente por ela torcer para um time rival ou coisa parecida.

A rivalidade entre os times de futebol deve ser o mais saudável possível. Por exemplo, um palmeirense pode até tirar sarro de um corintiano por ele não tem um título da libertadores (isso pode mudar hoje, torço que não), entretanto tirar sarro não é dar meia dúzia de tiros em nome de uma paixão fanática e assassina.

A paz nos estádios de futebol em todo País é algo a se pensar seriamente. E o pior disso tudo é que quem comete a violência não mede as consequências de seus atos, pois acaba manchando a imagem de seu tão estimado time de coração com sangue de inocentes, de pais de família que queriam apenas levar seus familiares para um programa legal e alegre.
Tem gente que nem vai mais aos estádios por conta da violência, principalmente na região sudeste do Brasil. Eu disse principalmente e não somente porque tem violência em estádios de todo País, infelizmente. Além disso, o reforço na segurança não só dentro dos locais de jogo, mas também em suas redondezas torna-se cada vez mais necessário.

Temos um bom sinal, pelo menos presumo que seja, a realização da copa do mundo aqui. Isso está exigindo um comprometimento considerável dos governos em vários setores, principalmente na segurança, quem sabe nosso quadro catastrófico não muda com a copa? Quem sabe ainda os torcedores aprendem a levar para os jogos bandeiras ao invés de armas? Quem sabe?




0 comentários:

Postar um comentário

Digite seu comentário e depois clique em publicar e prontinho!